terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pingando café no leite (para clarear idéia)



Hoje ando pelas ruas do Rio Vermelho com o corpo um pouco mais pesado. Micro furinhos encharcam ele de saudade. Talula não dorme no quarto-sótão. Despediu-se das águas do Porto com água nos olhos. 30 dias na ilha roja da fantasia a re-fragilizaram para a República das babilônias. De última hora, olhos inchados, corre pra alcançar a bóia, CD do Bahiana System e uma canga multicolorida em laranja.

Ontem ela me questionava se teria pulso para domar todas as suas inseguranças e medos. Eu acredito que só testando – e tentando – conhecemos a força do nosso umbigo para o corte. Sei, no meu próprio corpo de 20 anos atrás, que o 1º impulso diz muito da nossa coragem, é como o 1º choro em contato com o mundo. O meu tinha as vestes de um amor, a roupa do outro como agasalho, e eu passei algum tempo para descobrir minhas próprias medidas. Hoje sei, ‘meus sonhos são outros’.

Talula jogou o barco no mar com vontade própria. Era sua alma que impulsionava, um amor deliberativo de encarnar-se em outros mundos. A gente descobre raízes depois que deixa a própria terra. Então respondo que eu confio sim que ela consiga ser Talula em outras ruas, encantar-se por outras pessoas, agregando histórias às suas, como sempre fez.

Falando diretamente, VOCÊ tem competência para viver e administrar sua própria vida! Com sofrimento, ternura, paixão, compaixão, resiliência, coragem, angústia, alegria. Tudo em ti é teu e precisa ser conhecido para ser convivido. Todos temos miragens e abismos em nós mesmos; mulheres corajosas como nós se dispõem a encontrá-los, encará-los, e seguir em frente, com os cumprimentos de quem reconhece a dor e prossegue, reconhece a felicidade e prossegue.



Por fim, digo que nem a minha saudade pingando pelo corpo, nem a tua angústia na última madrugada, me fez perder o foco de que esse movimento construído hoje é vital para a tua história, e, por isso, necessário. Um dia por dia. E cada dia com seus próprios passos.

2 comentários:

  1. "que o 1º impulso diz muito da nossa coragem"

    "Todos temos miragens e abismos em nós mesmos; mulheres corajosas como nós se dispõem a encontrá-los, encará-los, e seguir em frente, com os cumprimentos de quem reconhece a dor e prossegue, reconhece a felicidade e prossegue."



    esse texto mexeu comigo, viu? especialmente hoje. posso pegar pra mim emprestadas suas palavras pra Talula? acho que é o que minha mãe me diria se ela soubesse o quanto eu às vezes fraquejo aqui em são paulo. não sabe, porque não conto, porque quero tentar protegê-la. nem sei se é o certo a fazer...

    com minha admiração, um beijo!

    ResponderExcluir
  2. aposse-se de tudo que precisar daqui e que ajude na construção do seu mundo.. bjs,

    ResponderExcluir