sexta-feira, 5 de agosto de 2011

o inteiro, embora não completo



Demoro muito tempo para despedir-me
Beijar o morto
Dizer adeus
Quilômetros e quilômetros de um lado a outro,
quando num só passo poderia resolver
Choro músicas inteiras, e uma única nota faria o solo do que já morreu
Vou ao túmulo várias vezes, tantas lágrimas que meus olhos nem entendem mais o propósito.
explico, procurando uma definição pra minha burrice: não sei despedir-me rápido.

Num dia, vou ao poema que ganhei.
Noutro mês, àquele beijo tão sem significado e tão bom
Lembrando de um pedido qualquer, há muito tempo..
ou de uma sessão de cinema no início da gravidez. (agora, que tantas de nós estão grávidas!)

naquele instante – um ontem – que saí correndo, queria saber usar a noite para sentir-me virando esquinas, mudando de calles, indo embora, deixando ir
mas que portas são essas que nunca se batem em fechamento hermético?!
Que coração esse meu que não abandona, nem quando desacelera, nem quando muda de bairro?! Que raio de China é essa tão perto que eu não consigo esquecer?!

Nem cremação, beirando essas cinzas reconstituídas,
nem o chão daquela praça que era o nosso carnaval
Sei que a despedida passa pelo tempo, que tudo meu passa pelo tempo enorme tempo, estórias curtas que duram anos para que eu processe, estórias longas que nem os cabelos cortados me fazem esquecer.
Paciência,
que não tive..
cordialidade com o meu desespero, dentro do carro, olhando o vidro salgado, e aquela música que falava de amor precisado

em casa, calada, essa nudez que é a solidão.. posto uma ou duas garrafas no mar..
Sucedem-se apalpos, poucas cobranças, uns tantos desapegos, apoios, contatos, chamegos.
Mas não, ainda não entendi nem saí daquele alojamento onde a gente ainda não sabe porque deixou de amar, se é que deixou mesmo (não será uma daquelas mentiras que a mídia inventa na televisão?!)

Alojamento do amor, coração. Do resto não sei.. mas preciso aprender

Um comentário:

  1. lembrei desta música que amo:
    http://youtu.be/Hj3RszvFgAw

    e ó: respeite suas lentidões.

    ResponderExcluir