quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ah, se eu soubesse dizer tudo o que sinto..





Aos 41, ainda haverá tempo de aprender?!
Esse foi um ano de muita dúvida, medo, tremores, desânimo, inquietações.. toda a mão de obra que avisa uma grande mudança!
Mês a mês o relógio avançando, o calendário sendo vivido entre fraturas e descobertas, até as alegrias eu fingia que não eram pra mim, que não as merecia, que batiam em endereço errado. A culpa é a dominadora do meu teatro de vida.
Vejo essas paredes lindinhas nas revistas de decoração, um monte de tijolinhos expostos.. numa delas, uma observação: “..a parede deu trabalho para os pedreiros, que penaram para descascá-la e chegar aos tijolinhos aparentes”. Pois eu ainda não consegui que meus tijolinhos aparecessem, por enquanto só montanhas e montes de concreto, revestimentos, culpa, medo.

A felicidade me engasga a garganta, como se não fosse meu merecimento neste mundo. Ando assustada com tudo que posso ser, e, ao mesmo tempo, me perguntando se ainda há tempo pra isso tudo.. se ainda há finalidade. Afinal, quando é que termina esse meu mundo?! Às vezes acho que é logo ali, que esse esgotamento que é pensar, sentir, querer, não tem muito propósito ou recompensa, não tem sujeito nem tino. E olha que não sou pessimista, sou até meio ‘alice’, talvez seja tudo isso o penar pra se ver os tijolinhos..

Ultimamente imagino que estou dentro de uma nuvem, pra conseguir dormir.
Truque bobo, que deu supercerto num dia que nada mais funcionava e eu agora já deito na cama sonhando assim, dentro de uma nuvem, aconchegada, protegida, e, só pelo sorriso, sem precisar dizer, quem me visita sabe tudo o que eu sinto..

2 comentários:

  1. A velha culpa cristã!
    as coisas só acabam quando terminam!
    e com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, vc está + ou - no meio da vida, uma jovem!
    se jogue na vida de cabeça!

    ResponderExcluir
  2. A culpa é uma mochila que, como vc bem me disse, a gente deixa bem feitinha e arrumadinha pra levar na viagem. E, na hora de ir pro aeroporto, a gente esquece dela em cima da cama, hehe! Bjo amiga, adorei o post e a idéia!

    ResponderExcluir