quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Toda arrumação se trata de saudade


No carnaval fiz meu próprio cortejo..
andei pela casa,
conversei com as plantas,
tomei cerveja,
vi filmes,
dormi na rede,
madrugada com vinho e reflexões, leitura e escrita..

Certo diz resolvo arrumar a bancada do banheiro..
há milhares de coisas nesse lugar, desde que aportei neste lar,
há exatos 05 anos contados do domingo de carnaval.

Entre tirar a poeira,
separar o que já não serve mais pra minha vida,
enxaguar o pano de volta,
enxugar o rosto e tomar uma taça de vinho..
Tudo que se envolvia ali falava de saudade

Eu gravo palavras pelos cantos,
meu banheiro tem de declaração a desejos..
fui limpando os registros à medida que se superavam – ou que eu desejava que assim fosse – mas eis que há papeis esquecidos sorrateiramente,
e pessoas falam comigo e em mim enquanto eu arrasto a poeira e os objetos

Passo álcool,
aromatizador de 07 ervas,
acendo uma velinha para a boa sorte,
intenciono.


Saudade se cura com paciência.














Nenhum comentário:

Postar um comentário