domingo, 5 de dezembro de 2010


Queria reencontrar. Encontrar de novo o mesmo que um dia já encontrei. E gostei. Me apaixonei.
Sim, sou outra. Não sei se agora me apaixono pelas mesmas coisas, ops, pessoas, que antes. Antes, aos 20! Hoje, aos 40!
Então, nesse mundo meio oco que é o limbo entre um caminho concluído e um outro que ainda não se sabe bem o que é, nem gostos, nem cores, nem prazeres ou dores.. bem, nesse momento confuso, arredio, perdido, partido, desalojado, carente, sozinho, etcetcetcetc.. eu fico caminhando e pensando ai que bom seria sentir aquela paz e aquele sutil conforto de novo.. tô pensando e caminhando isso numa corda bamba, um tapete voador, naquele espaço etéreo que a Aninha quer conhecer.. e um dia vai, torço!
Da minha parte, faço sinopses de exercícios.. tento muita gente, não me encontro.. tento um pouco menos, ainda não.. o isolamento como castigo também não funciona.. Hoje fico em casa sem punição, sem sentir falta dos que não me chamaram, sem imaginar que ‘todo mundo que faz diferente de mim se diverte mais do que eu’.. Como disse Paula, é ótimo ficar só sabendo que a gente poderia não estar, se quisesse. É um outro ângulo, que nunca me permiti enxergar.. ficava sempre presa na teoria do esquecimento, é.. tenho tendência a patinho-feio!
Hoje recusei um programa que não queria fazer, deixei de fazer outro que até gostaria, fui pro shopping com meu filho, fiz um macarrão al dente com molho vermelho pr’eu comer. Escolhi o canal da televisão, vi um filme. É apaziguador saber que nem tudo na rua me interessa. É instigador não saber ainda o que farei quando crescer, daqui há dois meses, quando sairei de casa..
Ontem, no meio da manhã, pensei que naquele dia, especialmente, eu estava apaixonada! Sem coisas ou pessoas na mira por enquanto, estar bem acompanhada por um sentimento tão vermelho já me é um grande registro de novos tempos.
Que seja!

4 comentários:

  1. bom saber que aos poucos cada coisa vai tomando o seu lugar, um novo lugar!

    ResponderExcluir
  2. fico muito muito muito comovida em saber que algo que eu disse te fez pensar numa nova perspectativa.
    que venham mais e mais novos ângulos!
    vamolá.

    ResponderExcluir
  3. Isso é que eu chamo viver várias vidas em uma: saber quando termina uma experiência e "reencarnar" para uma nova. Bem-vinda ao mundo, de novo.

    ResponderExcluir
  4. vamolá! não sei o meu lugar nesse mundo, tô tentando.. como diz talula e os novos bahianos, 'vou sendo como posso!'

    ResponderExcluir