sábado, 26 de setembro de 2015

cabelas


Todo dia se reescreve com uma nova história



Meus cabelos crescem. Vermelhos, como é da minha natureza.
São a manifestação mais corporal em mim de que o tempo passa,
que eu me renovo,
me transmuto,
me permito,
me liberto.

Resistem às dores, prolongam os fios.

Enlaço pelos dedos, andando na rua, o pouco que ainda é preciso contar.
Dos tempos que passamos Lua entre bares.
Não explicávamos.
Poesia não explica.

Enquanto perambulo ideias, meus cabelos enrolam os dedos, na força vermelha de me reconstruir.
Fiz o caminho de volta, olhando nos olhos do tempo.
Vou pelas ruas - eu na imaginária - desenhando o que foi e o que virá,
história que é minha com e pela cidade do Salvador.

-----------

Os modelos patinam em uma pista, eu – e tantas – em outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário