Não sou uma pessoa de certezas
E as dúvidas que tenho não são do tipo fáceis e triviais, do tipo, ‘dorme que passa!’.
Ando, ando, ando e, quando tô quase chegando, penso: é isso mesmo que eu quero?!
Faço isso quase o tempo todo, numa fragilidade irresponsável, porém legítima.
Minha amiga Duda às vezes perde a paciência e, cheia de amor, me diz pra mudar de assunto.
Alegria demais me espanta,
Certeza demais também!
Entre melancólica, pessimista ou contemplativa, arrisco-me na última. A figura que contempla não sofre o tempo todo, nem acredito que tudo vai dar errado comigo, mas, olhando muito e só olhando, não consegue afirmar, nem ter certeza cravada de nada! Eu contemplo e, se às vezes balanço a cabeça – pelo sim ou pelo não -, foi um movimento enviesado e encabulado de dizer: não sei..
Por isso é que quando acreditei no amor fiquei toda radiante e saí falando disso por todo canto: “sou monotemática, só sei falar de...”
É claro que algumas pessoas ficaram insatisfeitas, outras nervosas, algumas irritadas, e começaram a colocar sal no bolo, tipo me mostrar o lado cacete, cruel, decadente, escroto e fudido da vida, das pessoas, do mundo.
Alôooou! Eu sei disso! Tenho 41 anos, já morri com uma filha nos meus braços, já sofri porque alguém não me amou o suficiente, sou filha de militar, já menstruei numa trilha de 3 dias no mato, já voltei do embarque do que eu esperava ser uma bela viagem por causa de um documento, já arrombaram meu carro 2 vezes, já fui sacaneada por uma grande amiga..
ou seja, já fui da maior dor, pra pior sacanagem, às contingências tristes da história de vida.. e por aí segue-se.. eu segui.
E foi por viver tudo isso que mais me surpreendi quando dei de cara com a alternativa possível e querida de só escrever assim!
Então, aquela gota de baunilha, ou cardamomo, no café, que alegra o sabor ou que nos faz lembrar da infância, esse toque sutil em mim tem o nome de amor. É bobo, como já disse, porque sendo bobo pode ser simples e despretensiosamente feliz. Pode ter o nome de vermelho, ou saudade, ou tatuagem.. as letras dele são todas, não só 4, como em ROMA. Aliás, prefiro Paris!
Olhando pra mim acho que pouca gente vê, mas também não é preciso do mundo todo: como eu disse antes, uma rede, um banco de madeira na varanda, uma mesa no quintal e um chuveiro ao ar livre..
você agrega poesia a minha vida!
ResponderExcluirvocê, dudita, agrega realidade à minha! hehe.. não somos opostas, mas complementares! bjs,
ResponderExcluirque lindo! adorei. depois de passar por muita cousa a gente vai perdendo o medo. estou aqui pensando que você é capricorniana como eu, acertei?
ResponderExcluirEu quero isso para mim! :-)
ResponderExcluirBeijo, Sil, cheio de amor.
Camila
ai, Bárbara, serve sagitariana?! com ascendente em sagitário também?! hehe.. pois é, é assim que sou.. bjs,
ResponderExcluireu acho que sou de um tipo de 'pensadora' diferente (ou não?!?!). sou do tipo 'dorme que [a dúvida] passa', mas ela sempre volta. ainda bem! contemplativa não é a palavra pra mim.. acho que não (sabe quando você ouve a palavra e o som dela não bate - e assim você tem certeza que não é aquilo?!?! - pois é!), mas com certeza me identifiquei com muita coisa desse post (principalmente com achar que amor tem todas as letras). :)
ResponderExcluirbeijo
maria, acho que sou daquelas 'contemplativa-que-faz'! hehe.. pq a vida te exige certo movimento, então vou lá e executo.. mas se me oferecem uma rede pra balançar e ficar só olhando, troco na hora toda a ação por esse momento! costumo pensar que sou o enfeite (feio ou bonito, vai variar de quem olha) da mesa, não a peça utilitária da sala de jantar..
ResponderExcluire uma caracteristica linda sua é que vc passou por todas estas trombadas e saiu sem um amasso na lataria.
ResponderExcluirsem amargura
sem odio
sem despeito
so com a aprendizagem
vc é unica...ou então, como vc tem bem poucas
bjs amiga
xiii passei longe. eu não entendo nada de signo mesmo! sou capricorniana com ascendente em cancer... e isso não me diz nada! :)
ResponderExcluiramasso na lataria tem sim, lilly, quando você chegar perto vai perceber.. hehe.. mas tudo tem conserto, e tudo fica mais bonito pintando depois de vermelho!! bjs,
ResponderExcluirbárbara, amo astrologia, mas só conheço um pouquinho do meu caso.. hehe.. que tal um mapa astral?! eu me dou de presente de aniversário, ano sim, ano quase também! bjs,