quarta-feira, 29 de setembro de 2010

e por findar agosto.. ou o 'título' original: para agosto, por conselhos


Já amanheci dos sonhos, umas imagens inusitadas, umas pessoas fora do contexto do que representam pra mim.. e uma boa notícia, em forma de gente, única, para mim. Eu fingi que não liguei, fingi que não era surpreendente, fingi que meu coração não estava aos pulos e a minha perna não tremia. E, acredite, eu sei fingir muito bem!
Ninguém nota o meu desconforto, ou o meu instantâneo desaparecimento desse mundo.. fico lá, compacta no meu formato mais conhecido, o de fingir-me desinteressada.

Então agora escuto um texto de agosto, que orienta ter em mãos imagens doces, ou uma básica agradável, e dela descomplicar a vida e desviar por mil ruas alegres, coloridas, inusitadas. Sorrir como se fosse verdade, agir como se fosse.. mas só por enquanto com o lado avesso, aquele que não conhecemos ainda mas sabemos amar.

Pois de um sonho tirei o meu passatempo para agosto passar comigo bons dias. E já venho aprendendo a alguns dias que tem mais uma porção de gente feito eu que vive cercada de elementos fantásticos, que conhece a paixão sem conhecer direito o amor, que vive o detalhe sem saber do conteúdo por inteiro. Nunca. E ainda assim, reconhece isso como vida, como vivo. Era isso que eu não sabia fazer, mas agora estou aprendendo. Sou recheada de sonhos, e algumas coisas importantíssimas nunca foram efetivamente reais. Não andaram de ônibus, não conheceram meus beijos. Eu não acreditava em mim. Aí vi num filme e pensei: “pode?”. Vendo que podia, me emocionei. Agora chega o texto do Caio Fernando e diz que isso faz bem.. ‘vai, faz assim mesmo, é bom’..

Um comentário: