segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"A casa protege o sonhador" - para Vini


quando você menos espera
quando eu menos espero
você me sorri de volta
e eu volto a sorrir.


a casa dos nossos sonhos é o lugar onde podemos sentar um ao lado do outro, sussurrar poucas histórias antes que nos encontrem, roubando do tempo e da verdade mais um pouquinho, para desfrutarmos de um tantinho de nada
pois nada mais há entre nós que esse terno sorriso.

um sorriso assim, em mim, regenera o mundo.
deixamos, feito crianças criadas em generosidade, um pouquinho para depois.
um resto de bala, uma palavra, um anseio, um sonho, um quarto de hora.
se não fossemos pessoas, seríamos esse momento, onde não há mais nada, que não um terno amor.

espalhando rosas pela nossa casa, ampliando o mundo de amor, meu dia repleto, meu dia supremo
uma surpresa minúscula, uma joaninha no meu colo.

e assim que o tempo se desdobra em lugar,
que se desdobra em sentimento,
que se desdobra em cor,
que se desdobra em vestido,
que se desdobra em sorriso.
tudo uma coisa só,
ampliando tudo, aquele mundo que vimos hoje, tão breve quanto bom.

Um comentário: