quinta-feira, 12 de novembro de 2015

sambo pra me rearranjar na sombra do meu tempo


O natural é quando eu simplesmente não lembro, deixo passar os dias sem a busca
.. não quando eu tenho que me controlar e esforçar para não fazê-la..
Tenho percorrido caminhos naturais, nos últimos dias.



Vendo um filme, sentindo um filme, a diretora da peça pede que vá mais devagar.. “doucement”, ela diz..
E lá vou eu pra fora da sala – pensamento – na intenção da beleza que é ser doce, por ser devagar..
penso no esquecimento do amor.
Do quanto eu já esbravejei com o tempo, e quis ser outra, outro, outras, pra esquecer por outras vias o que em mim só passava bem devagar
.. alternando força e dor, memória e raiva, lugares e cheiros..
o amor faz vias e espirais em mim que se fosse uma festa seria – como foi – linda e especial.

Acolho esse trejeito 'doucement' de aceitar a partida do sentimento.
Tantas vezes já disse, e pensei, que esquecer dói mais que lembrar.
Tenhamos afeto em nossas vivências, por nossos corpos.

Faço das águas intenção, teto, chão e morada.
Qualquer porção dela,
do gole ao mergulho,
me consola, me nutre, me acalma, me protege.

Desejo ainda não tem nome, mas está em mim. Eu desejo!



Volto pra sala.. o filme (O Olmo e a Gaivota)


Nenhum comentário:

Postar um comentário