quarta-feira, 23 de novembro de 2011

de notícias sobre o nada: feliz aniversário!


Nem tudo que a gente sabe, a gente sabe tudo.


Acho que a gente fica sabendo uma parte daquilo que se interessa. Nunca o todo, mas saímos do nada.

Atenção: o nada também é bem gostoso, até mesmo das coisas que adoramos

Porque, se a gente parte – e fica! – no nada, a gente deixa mais tempo e espaço para o sentir sobre, o querer, intuir, amar.. só, por simples gosto e ignorância sincera



Tem dias que eu sorrio mais pras coisas que eu não sei.. é tão bom não saber o que a ‘veja’ tá vendendo, o que o ‘jornal nacional’ tá noticiando, o que a fofoca tá comentando – de mim e de todos os outros..

Reparem, toda vez que a gente não sabe de alguma coisa, a gente sorri! Pode ser por vergonha, por culpa, por nervoso, por timidez.. Eu sorrio porque fico orgulhosa de mim, se não sei, não tenho compromisso com a resposta certa, a última palavra, o melhor parecer; e, por outra via, me desligo e não sofro com essa falta intelectual, objetiva, concreta.. reafirmo o que sou: distraidamente abstrata!



Um comentário:

  1. Pois é, Sil, estamos sintonizadas mesmo. A falta de certeza nos enraiza, nos traz para a terra e nos ajuda a viver neste planeta com plenitude. Estou cada vez mais amiga da dúvida, hehe. Tenho tipo cada vez menos medo de me jogar no nada, talvez por saber que sou acompanhada incondicionalmente, com amor, por uma parte sábia de mim mesma :)

    ResponderExcluir