domingo, 2 de maio de 2010

reescrever a minha história


Em 5 minutos vislumbro um dia em que sorrio e então fico em paz, aliviada da existência superbe de pensar demais.
No restante do tempo, fujo da paranóia, mas não escapo do medo e da ansiedade persecutória e insone.
Intitulada ‘um dia de paz para três de medo e culpa’, findei a semana com 02 vidros de florais, uma porção de nomes australianos, desconhecidos, para dores tão comuns.
- Gosto de palavras francesas como secret, uma violação charmosa, um jeito ameno de querer bem guardado -
O que estou perdendo tenho medo de não conseguir repor. E também noto que, para não ter trabalho, deleguei meus desejos, meu gosto, minha vontade. Então tudo me agradava , en passant, e assim, pouco trabalho, pouco desgaste, ainda que pouco prazer. Abria mão do máximo que poderia ter pelo mínimo que me dessem, acostumada a contentar-me com pouco, por preguiça ou medo de querer demais.
Desse jeito sobrevivi, mas a felicidade passou a ser uma ilusão, uma gravura de desenho animado, que a gente não pode ter igual, como ser humano. Passei com o tempo a pensar e repetir: ‘serve pra outro tipo de pessoa, não serve pra mim’. Presunção?! Tá mais pra aliança com o mínimo, querer somente o possível, e pelas lentes de quem enxerga menos que eu.
Assim, o querer pra mim tinha um gosto estranho, que precisava de um outro provador pra me confirmar o sabor, já não sabia mais por mim mesma, desconhecia o meu próprio paladar.

3 comentários:

  1. agora você sabe o que quer e o que merece, mas o melhor de tudo é que você tem as armas necessárias para buscar sua felicidade!
    estou explodindo de orgulho por ser sua amiga e acompanhante terapêutica!

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa essa viração toda, dá gosto de ver. Acompanhar de longe às vezes distorce a perspectiva, mas pelo menos agora eu tenho as suas letras no cotidiano para assuntar, o que não é pouca coisa :)

    ResponderExcluir
  3. por orgulho ou por distância, ter vocês é tããão bom de qualquer jeitinho que damos!

    ResponderExcluir