sábado, 29 de maio de 2010

Para você



Não me lembro de, quando criança, alguém me mandar fazer silêncio.
Mas eu entendi que era assim. E fiz.

O que nunca falei, aprendi a escrever. Escrevo dores, vermelho, café da manhã, paixões, chuva, saudade, telhado, mãe, poesia, besteira, alívio, solidão. Escrevo ficção, poesia, a topada, o ponto de ônibus, o sonho dormido, os sonhos acordados.
Assim como falar, escrever às vezes dói. Mas eu não sou de ter medo de dor.

Meus partos foram normais. Minha vida é normal. Não é sem dor, mas do jeito possível que eu acredito. Vim para ter raízes e cultivo asas, ao ar livre ou em confinamento.

Amar é um recado, uma missão, e uma folha de papel que só quem sabe ler do jeito certo consegue. O jeito certo é coração.

2 comentários:

  1. O jeito certo é coração! :)
    A ação que parte do "core", de dentro, do certo que há em nós.
    Amei, bjos!

    ResponderExcluir
  2. silvana,
    eu nunca achei que escrevia bem, mas a verdade é que escrever sempre me fez um bem danado. no início pra mim, depois pra outras pessoas. depois aprendi a falar (eu acho), e a escrita ficou mais leve, com menos cobrança, consigo até escrever 'pra todo mundo' (apesar de continuar achando que não escrevo bem e achar ainda que 'todo mundo' que lê o blog sou só eu mesma - mas claro que sei que isso é uma tolice e fico feliz quando descubro uma audiência interessada e interessante).
    fico feliz que gostou do livro e pelo pouquinho que a conheço, acho que vai gostar de 'umbigo..' também. não sei se você tem o hábito de comprar pela internet, mas aqui vão duas dicas que considero bem confiáveis!

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/busca/busca.asp?palavra=umbigo+sem+fundo&tipo_pesq=titulo&sid=20152365112411789835763374&k5=368D0EBC&uid=&limpa=0&parceiro=OOXTPA&x=22&y=10

    http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/busca.cgi?pchave=umbigo+sem+fundo&tipo=simples&estante=(todas+estantes)&alvo=autor+ou+titulo

    depois me conta se conseguiu.
    beijos

    ResponderExcluir